Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

Suco de couve + laranja + cenoura + limão ! =D

Hoje eu irei recomendar o suco que eu mais amo na vida! Suco de couve! Para deixá-lo ainda mais gostoso eu acrescento laranja, cenoura e limão! Humm!!! Só de escrever sobre ele me deu sede. Couve é tudo de bom! Possui mais ferro que carne vermelha, é um excelente antioxidante natural, ajuda a regular o funcionamento do metabolismo, reduz o inchaço e melhora a textura da pele, aumenta a disposição, auxilia no bom funcionamento do trato intestinal entre muitos outros benefícios.
Para fazer um litro de suco eu utilizo três folhas pequenas de couve (ou uma grande), meia cenoura, duas laranjas e um limão. Geralmente coloco 4 colheres de sopa de açúcar. Tentei usar adoçante, mas pra mim fica intragável.
Bato no liquidificador a couve, a cenoura, a laranja e o açúcar por mais ou menos 40 segundos. Depois passo no coador e bato o que sobrou com um pouquinho de água e passo novamente no coador. Depois do suco pronto é que eu coloco o caldo retirado do limão. Já bati o limão com os outros ingredientes, mas o suco acaba ficando amargo em pouco tempo, por isso eu acrescento o limão por último (sem batê-lo no liquidificador).
Como eu costumo passar o suco em um coador, geralmente eu bato a couve com caule mesmo. Nada de desperdício hehehe. Emoticon grin Fica a dica e a recomendação desse suco que é uma delícia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário