Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2016

Dr. Gabriel Ponte - Dentista e Ortodontista - Betim - MG

Eu tinha 13 anos quando coloquei meu primeiro aparelho ortodôntico. Meus dentes eram tortinhos de tudo, tadinhos, e o aparelho foi meu melhor amigo por quase três anos. 15 anos depois lá vai eu ter que usar aparelho de novo; isso porque meus dentinhos - teimosos - resolveram entortar mais uma vez. Mas... como a tecnologia deu uma boa evoluída em mais de uma década, agora existem aparelhos chamados “estéticos”. São feitos de porcelana e ficam menos visíveis que os de metal. Aparelho é feio de qualquer jeito, mas pelo menos os de porcelana são mais discretos.O responsável pelo meu aparelho é o Dr. Gabriel Ponte Campos, ortodontista. Ele assumiu meu tratamento quando um dentista que cuidava do meu caso optou por afastar-se da área. Confesso que no início foi muito complicado porque é difícil confiar em quem a gente não conhece. Mas, nada melhor que o tempo para nos mostrar se devemos confiar ou não. Os dias e meses foram passando e a cada manutenção o Dr. Gabriel se mostrava um excelente profissional; muito calmo, atencioso e explicava, com uma riqueza de detalhes, a minha situação. Voltar a usar aparelho mexeu muito comigo. A minha autoestima foi lá embaixo...sem contar que é um grande incômodo. Tive que parar de comer alguns alimentos que eu adoro (milho cozido, pipoca, amendoim, etc) porque além de ficarem grudados no aparelho, poderiam (podem) ser fatores de risco para as pecinhas soltarem.
Certo dia eu estava malzzz (com z para dar mais ênfase hehehe) e o Dr. Gabriel além de ortodontista foi também psicólogo porque me ajudou a entender todo o processo que eu estava passando e que este processo leva tempo e paciência (justamente o que minha ansiedade não estava deixando eu ter). Saí do consultório mais aliviada e felizmente as notícias são melhores a cada manutenção. Meus dentes fecharam um milímetro em 15 dias!  Se Deus quiser daqui menos de três meses eu deixo de usar meu “amigo” aparelho fixo e passo a usar o móvel!  Nossa, escrevi demais... isso que você está lendo não é nem um terço do que minha amiga linda Alcione Toledo (ela trabalha com o Dr. Gabriel na clínica Clinn Odontologia) ouviu de mim nos últimos meses. Quando dói e incomoda muito, a Alci me ajuda com dicas, atenção e carinho. Uma flor na minha vida! Se você precisa usar aparelho, recomendo que faça uma consulta com o Dr. Gabriel para que ele analise o seu caso e lhe passe um diagnóstico sério e verdadeiro. Dente é coisa séria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário